Resumo da semana

Olá irmãos, estou com muita saudade de todos, mas os dias aqui estão abençoados de mais. Estou muito feliz em participar dessa missão, faria o que fosse preciso novamente para fazer parte desse mover na Europa. Bem os dias estão corridos, temos que pagar por hora pela internet 5 horas custa 4 Euros isso no albergue. Por isso tenho escrito pouco no blog, mas estou anotando tudo e no tempo oportuno escreverei. Em algumas casas não temos acesso a internet.

8 de janeiro de 2010
Saimos de Bad Nauheim e fomos para Bochum ( pronuncia é Borum), a uma língua alemã é muito difícil de falar e de escrever, aos poucos vamos aprendendo algumas palavras como bom dia, olá( hallo), obrigada (danke), não (neim), como você está ? (wie geht es der?), e por ai vai. Bem nossa viagem foi debaixo de muita oração porque Bochum fica a quase três horas de distancia de onde estávamos e a previsão era caísse muita neve, tornando as estradas perigosas. Oramos no carro mesmo pedimos ao senhor que neve caísse só depois de chegarmos no albergue. Deus é cuidadoso ele atendeu. Estalamos-nos no albergue no dia 08 de janeiro. O pastor Can (se pronuncia Jan) e sua esposa Joeny foram conhecer a equipe, tivemos tempo de conversa edificante.

9 de janeiro de 2010
Pela manhã tivemos tempo adoração e de oração bem profundo. Depois meditamos na Palavra com pastor Can e com pastor Benjamin. Meditamos em II Timóteo 4:2 e em Mateus 22: 37 a 38 , fomos desafiados a estamos atentos e aproveitar todas e qualquer oportunidade de Deus seja ela programada ou não. O pastor Can-Christophom levou a equipe para conhecer o local alugado para realização oficial do primeiro culto da igreja. Enquanto o Hélio e pastor Can foram comprar os equipamentos de som e instrumentos musicais, eu Juliana, Flora e Joeny (esposa do pastor Can) ficamos no local aprendendo algumas frase em alemão para ligar para os irmãos da igreja de Bochum. Olha foi uma comédia só, alguns irmãos até pensaram que fosse trote, mas final tudo deu certo. Saímos para almoçar e neve não parava de cair o que ajudava a aumentar frio. Achamos uma lanchonete e comemos uma comida tailandesa ( as comidas aqui são diferentes demais, não se tem habito de comer feijão e arroz do dia,mesmo quando eles fazem o gosto bem mais apimentado) antes de agradecer pela refeição pedimos liberação para o dono do estabelecimento para orarmos, acabamos descobrindo que ele também é cristão. Glória a Deus.
A tarde a equipe voltou para local e onde será o primeiro culto, e com apenas um jovem Bochum além da equipe do Brasil, tivemos tarde de louvor e adoração e capacitação. Quero destacar que mesmo com uma pessoa, Deus nos desafiou a fazer e ministrar da mesma forma que faríamos se houve uma multidão.
Outro desafio foi ouvir uma das pregações apenas em alemão sem tradução. Mas glória a Deus alguma coisa Deus ministrou ao nosso coração mesmo em outra língua. À noite fomos lanchar na casa do pastor Jan, foi tempo de comunhão muito agradável para todos onde juntos comemos, brincamos e rimos muito.

10 de janeiro de 2010
Domingo pela manhã ficamos no albergue para arrumar as malas, resolvermos algumas coisas, pois não há culto ainda pela manhã. Eu a Juliana combinamos de lavar os cabelos pela manhã e dar tempo de secar porque aqui é impossível sair com cabelos molhados e gripe na certa (risos), detalhe pela segunda vez tomei banho geladooooo porque chuveiro não quis esquentar de maneira alguma (risos, glória a Deus), só pela graça de Deus e por amor as almas perdidas, nos submetemos a tantos desafios na vida. Logo depois do almoço fomos para Igreja Weinstock, detalhe aqui não se come feijão e arroz todo dia, estamos nos contextualizando com comidas típicas da Alemanha. A primeira igreja Videira implantada na Alemanha será em Bochum, lá já existem células estabelecidas. Para glória do nosso Deus todas as cadeiras colocadas para culto foram ocupadas, foi aproximadamente 34 pessoas no primeiro culto a grande maioria presentes de jovens e adolescentes. Foi culto muito especial, com louvor e palavra em Alemão. O pastor Jan convidou a mim, a Juliana e a Flora para falarmos um pouco sobre nosso testemunho e porque estávamos na Alemanha. Foi simplesmente tremendo mesmo, a unção do senhor estava sobre nós. A não poderia deixar de dizer que agora o último membro da nossa equipe chegou Aminadabe, ele é a alegria do grupo.

11 de janeiro de 2010
Segunda foi um dia de arrumar as malas novamente e sairmos do albergue e voltar para Bad Nauheim. Aproveitamos a manhã de folga e conhecemos o centro comercial de Bochum, almoçamos uma comida típica da Alemanha tipo um cachorro quente no Brasil, mas com peculiaridade da Alemanha. Como carro que pegamos emprestado da mãe do Benjamin é pequeno, Juliana e Aguines (uma moça abençoada aqui da Alemanha se juntou a nossa missão nesses dias), tiveram que fazer trajeto de Bochum até Bad Nauheim de trem. Eu, Aminadabe, Flora, Hélio e Benjamin fomos de carro. Graças a Deus chegamos bem. Só deu tempo de deixar as malas e fomos para casa do casal mais lindo de Bad Nauheim Reinhold pois já tínhamos uma célula marcada nessa casa. Bem por causa da neve que caiu na noite anterior, os membros não puderam se deslocar para célula, mas mesmo assim ela aconteceu. Com Casal e com a equipe do Brasil. Mas a pessoa mais importante esteve presente, o senhor Jesus, e manifestação do Espírito Santo em nós e através de nós, amém. Oramos profetizando vida, libertação dessas vidas. Meditamos em 1 João 5:14 e em Tiago 5:16. Esqueci de dizer que nesse dia comi arroz e feijão claro que bem apimentado

12 de janeiro de 2010
Graça paz meus irmãos, estou demorando a colocar as postagens no blog, porque nem sempre temos acesso fácil a internet, ou no meu caso o cansaço me vence (risos) não consigo terminar de escrever tudo. Mas prometo que estou anotando tudo, tempo oportuno colocarei as informações ok. Novo dia, e um café delicioso da manhã, quero deixar registrado que fomos muito bem recebidos pela família do Benjamin (pastor), seu pai pessoalmente cozinha todos os dias para nós abençoar. Estamos experimentado todos os tipos de pães da Alemanha, uns parecidos com alguns do Brasil e outros totalmente diferentes. Durante café conhecemos um rapaz que veio de Fortaleza para passar uns dias na Alemanha, como não somos bobos já jogamos a rede, e convidamos ele para participar do encontro com Deus.
Aproveitamos a mãe livre para orarmos pelo encontro, guerreamos pela libertação dessas vidas, adoramos ao senhor, e planejamos e dividimos as estratégias para o encontro com Deus. Hélio, Flora e Benjamin ficaram em casa preparando as palavras e vídeos, eu Aminadabe, e Otavio (rapaz de brasileiro de Fortaleza, fomos comprar algumas coisas para encontro no centro de Bad Nauheim ). Olha confesso que foi uma comédia. Otavio só falava inglês, eu Aminadabe não falamos nem inglês nem alemão. Estávamos ao lado do mercado, e por não saber (risos) demos muitas voltas até descobrirmos que mercado estava bem próximo de nós. Um detalhe interessante do costume daqui, e que mercado você coloca moeda no carrinho para utilizá-lo, depois você devolve carrinho no mesmo local retira moeda. Fizemos as comprar, mas a outro detalhe aqui cada pessoa leva sua própria bolsa para carregar compras até sua casa, nós como não sabíamos tivemos comprar as sacolas para levar as compras (risos), glória a Deus ,ainda bem Aminadabe tinha dinheiro a mais na carteira. No final deu tudo certo. O Aminadabe comprou farinha de trigo no lugar de açúcar, só pela graça, (risos).
Obs: não tenho tempo para realizar correções perdão, depois faço isso não quero esquecer nada.Bjs