Aproveitando as oportunidades

Mesmo que esses fatos já aconteceram, decidi escrever cada passo da viagem para trazer à memória aquilo que me dá esperança, e para edificação dos irmãos. Quero agradecer a Deus e aos irmãos da Alemanha que prontamente nos receberam com todo carinho e dedicação. Muitos falam da frieza e dureza dos alemães, mas existe um outro lado, de pessoas que estão totalmente abertos para mudanças do senhor em suas vidas. Sei que Deus está levantando povo diferente aqui nesses dias.

Eu a Flora ficamos em uma cidade chamada Gisen na casa de jovem judia UTE que freqüenta a célula do casal Inge e Reinhold. Ute mora com sua mãe, uma senhora de idade que falava pouca coisa em inglês, mas muito atenciosa comigo e Flora. Nesse dia ficamos em casa pela manhã escrevendo e lendo descansando. Na parte da tarde nos encontramos em outra cidade. Reunimo-nos na igreja de um jovem chamado Simon que também está no Brasil fazendo seminário. Nessa tarde tivemos um período de adoração e oração pelas pessoas que desejamos que participasse do encontro com Deus. Além da nossa equipe do Brasil, estavam outros irmãos da Alemanha. Oramos uns pelos outros, pela organização do encontro e pelas pessoas listadas para participar.

Durante esse período de oração o pastor Benjamin eu e Agnes ( Agnes uma jovem alemã que já morou no Brasil) saímos para visitar uma moça alemã que esteve um tempo no Brasil, visitou a igreja Videira e chegou até participar do encontro com Deus em Goiânia. Eva é nome dela. Uma jovem abençoada. Viajamos até cidade próxima de onde estávamos e nos encontramos com ela no Mac Donaldo's. Deus faz coisas que jamais imaginamos. Mesmo em uma lanchonete tomando café pra espantar frio, nos conhecemos e conversamos e podemos sentir a presença poderosa do Senhor ali naquele lugar. Sabe isso me fez pensar, que muitas vezes no Brasil temos tantas desculpas para não falar de Jesus, ou colocamos obstáculos em realizarmos uma visita para um amigo, por não encontramos talvez um local apropriado e acabamos desistindo. Mas não existe lugares apropriados, todo lugar ou oportunidade não devem ser desperdiçados por aqueles que foram chamados para ser sal e luz dessa terra.

O resultado dessa conversa direcionada por Deus, e do tempo investidos num simples café, os efeitos desses momentos de partilhar assuntos pessoais, foram a chave para confirmação da participação da Eva no encontro com Deus.
Uma coisa posso dizer, Deus vai usar muito a vida dessa jovem para impactar outros jovens, cremos que fogo que um dia foi acesso no coração dela no período que ela passou no Brasil voltará a queimar no coração dela durante encontro com Deus.

Para situar melhor irmãos a situação principal jovens na Alemanha é a seguinte, a grande maioria se diz cristão, freqüenta até mesmo uma igreja, mais bebem e fumam. Conversando com algumas pessoas que já conhecem melhor essa cultura, soube que até durante o culto em algumas igrejas, os jovens saem para local reservado para os fumantes . Esse povo realmente precisa das nossas orações. Aqui uma pessoa só passa necessidade se quiser. Não há mesma pobreza financeira que vemos no Brasil, mas há pobreza pior que um ser humano possa ter a falta de Deus.
Mas Glória a Deus, Eva confirmou sua presença no encontro com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2000 e 10

Preparação e adptação

No centro da roda- No centro da vontade de Deus