As Linguagens do amor

Olá pessoal!

Essa semana todos os veículos de comunicação estão massificando e usando amor como marketing para vender flores, perfumes, jóias, bombons, carros, e tudo o que for possível imaginar como forma de presentear a pessoa amada. Fiquei a pensar ouvindo algumas pessoas criticando a fúria do comércio em vender, mas alguns usam isso como pretexto para não presentear a pessoa amada.

É um grande erro pensar que pessoas por mais dura ou seca que sejam não gostaria de receber um presente, engano de quem pensa assim, um ato de amor, um gesto de carinho, um abraço, um sorriso que seja faz toda a diferença em qualquer relacionamento. Um gesto de amor é capaz de mudar nosso humor, não sou cientista, mais muitas pesquisas já comprovam isso, que quando somos aceitos e amados o nosso corpo muda e responde a essa carga de afeto.

Para os amigos e colegas que não sabem, existem diversas linguagens do amor, segundo o autor do livro as Cinco Linguagens do amor, Gary Chapman, não existe uma linguagem universal. De acordo com Gary as pessoas expressa e recebem manifestações de amor de diferentes maneiras, que ele denomina linguagens do amor.

Descubra sua linguagem do amor e identifique também das pessoas que estão a sua volta, e aprenda a amá-las a maneira delas. As cinco linguagens são: Palavra de afirmação, Tempo de qualidade, PRESENTES, Atos de serviço, Toque físico. Eu já descobri as minhas linguagens, agora descubra a sua.

Ainda desejo deixar algumas frases que li no blog do Pastor Naor sobre amor e relacionamento, já que estamos em uma semana com apelos ao amor vale apena refletir um pouco.

"Casamento não é encontrar alguém que te faça feliz, antes, é encontrar alguém para fazê-lo feliz. O amor não procura seus próprios interesses."
"O amor é paciente, se vc deseja se casar, vc precisa perseverar até que o braço de Deus se mova a seu favor e te faça encontrar a pessoa amada."
"O amor é benigno. Apenas os que podem enxergar o melhor no outro são capazes de encontrar um cônjuge para amar!"
"O amor não arde em ciúmes. Você não pode se casar se você não for capaz de confiar. Aquele que ama é aquele que confia."
 OBS: Se você ainda não é casado, nem está noivo, nem tem corte, nem namorado  (use nome que você quiser),não se preocupe o maior amor do mundo já foi liberado sobre nós na cruz do Calvário, a palavra de Deus diz que :"Deus nos amou tanto o mundo que deu seu único Filho,para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna". João 3:16 . A Bíblia é o livro da maior história de amor que mundo possa conhecer.Medite na Palavra de Deus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog